domingo, 31 de março de 2013

A Verdadeira Doutrina de Jesus


Jesus era um homem, firme e sábio, não tenho dúvidas. Um homem que sempre buscou o conhecimento, vamos conhecer um pouco mais sobre o Jovem Jesus.

 A Páscoa nos lembra que Jesus foi torturado e crucificado. Maneira muito triste de se matar um Ser Humano é a crucificação, uma prática comum entre os romanos, na época de Jesus. Os romanos, eram os conquistadores, através do medo estabeleceram o seu Império.

 Jesus foi brutalmente assassinado pelo exército de Roma, este fato aconteceu em um dia 13.
O Número 13 é a Transformação, a morte que transforma.
Talvez se este fato não tivesse acontecido, Jesus seria apenas mais um Profeta.

Zoroastro outro homem que pregava o amor, um Deus único, também foi assassinado.

O menino Jesus aparece em vários manuscritos religiosos, depois desaparece e volta a aparecer, já mais velho. O Homem Jesus é na verdade uma lenda, aprendemos quem ele foi e o que fez, através do que nos deixaram saber. Existe uma verdade absoluta ?

Após serem revelados manuscritos secretos do Vaticano, algumas verdades sobre Jesus foram descobertas.

Você é Católico ? Protestante ? Acredita que Jesus realmente existiu? OK! Jesus existiu sim ! O Rei dos Reis, veio altíssimo, um Homem incomum. Quem era Jesus? Quem era a sua "turma" ?
Quem foram os homens que educaram o pequeno Jesus ?

Queridos, já ouviram falar dos Essênios ?
Os Essênios eram a Tribo de Jesus ! O próprio nome de Jesus, era uma tradição entre os Essênios. O nome Jesus o Nazareno, vem dos Nazarenos, uma tribo que seguia os princípios dos Essênios.

Em 1945 dois pastores de cabras encontraram no deserto de Israel, dentro de cavernas, o que ficou conhecido como a maior descoberta arqueológica do Século passado. Foram chamados de : "Os Manuscritos do Mar Morto ". Eram 813 manuscritos redigidos pelos Essênios, uma reviravolta sobre a "pessoa" Jesus, começaria neste momento.

Foram encontrados em péssimo estado, demorou muito para que fossem decifrados, mas a busca pelo conhecimento é uma virtude humana. Pouca coisa foi divulgada pelo Vaticano! Havia uma curiosidade muito grande, mas seriam descobertos Dogmas, que não existem no Cristianismo de hoje.

Já existiam indícios de que os Essênios eram os responsáveis por toda a Doutrina Cristã.
O Vaticano se negou a divulgar totalmente, o conteúdo dos manuscritos !
Só para variar ...

Mesmo assim, através de uma operação digna de um filme de James Bond, foi possível saber a verdade sobre o conteúdo total da descoberta valiosa.

João Batista, que era primo de Jesus, também era um Essênio.

Os Essênios respeitavam a vida acima de tudo !
Escreveram antes de todos, os preceitos que estão na Bíblia e influenciaram o Cristianismo.
Acredito que após Jesus deixar aqui os seus ensinamentos, eles foram modificados, por Paulo e depois por Constantino o Imperador Romano. O Cristianismo deve ao Imperador Constantino o seu desenvolvimento, mas não devemos esquecer, que ele era um Pagão.
Acredito que Constantino, pode ter "adaptado" alguns pontos importantes, da verdadeira doutrina ensinada por Jesus.

Os Essênios seguiam um calendário solar de 364 dias inspirados nos Egípcios.

Existiam os Mestres que geralmente orientavam um Grupo de "12" Discípulos .
As mulheres podiam também ser Mestres, acredito que Maria a mãe de Jesus, era uma Mestra.
Os Essênios acreditavam que eram os Filhos da Luz e lutavam contra os Filhos das Trevas.
Atenção : Eram vegetarianos ! Não comiam carne de nenhuma espécie ! Os Essênios tinham um enorme respeito pela natureza. Nenhum homem poderia sujar - se comendo qualquer criatura viva.

As pessoas que são vegetarianas, sabem como é diferente não comer carne, como esta atitude purifica o corpo e alma. Os Essênios faziam meditação, ser vegetariano é muito importante, para quem medita.

Acredito que Paulo, mudou os relatos sobre Jesus ser vegetariano, para tornar a Doutrina Cristã mais "popular" entre os judeus.

Eles tinham um ritual de banhos, acreditavam que a água, purificava os pecados. Costumavam relatar os pecados e depois tomar um banho. Muito parecido com o Batismo dos Cristãos.

Alguns Itens da Filosofia Essênia :

O Mal - O que causa a morte de qualquer ser vivo. Por esse motivo, o sacrifício de animais, mesmo que para a alimentação é condenável.

A Justiça - O Homem deve ser justo porque na Lei da Natureza as penalidades são proporcionais às infrações cometidas ( A Lei do Retorno) . Deve ser pacífico, tolerante e caridoso com todos, " para ensinar aos homens com exemplos positivos".

A Temperança - Sobriedade e moderação nas coisas da vida. Paixões devem ser virtudes, pois os vícios trazem prejuízos à saúde.

A Coragem - Ela é essencial para rejeitar a opressão, defender a vida e a liberdade.

A Higiene -  Uma outra virtude essencial dos Essênios era a limpeza, o corpo é o abrigo da alma, deve estar limpo. O Ritual do Banho refrescava o sangue e abria a mente. ( aconselho sempre um banho com um sabonete azul. Um sabonete azul e bons pensamentos fazem muito bem! )

O Perdão -  No caso das Leis não serem cumpridas, a penitência é simples. Basta fazer o bem proporcional ao mal causado.

A diferença fundamental é a Reencarnação, os Essênios acreditavam em Vidas Passadas !

Os Essênios foram para o Deserto, por não suportar o modo de vida, diferente nas cidades.
Jesus antes de ser Crucificado, ficou 40 dias, meditando no Deserto ( A Quaresma ).

A Bíblia Sagrada nos conta que Jesus após ser crucificado, ressuscitou no Terceiro dia.
Depois ficou mais 40 dias caminhando pelas cidades, foi visto por várias pessoas. Existem relatos bíblicos contraditórios, sobre estes 40 dias antes da Ascensão.

Os Essênios eram Homens, que sabiam controlar a Mente e o Corpo, através da meditação.
Jesus pode não ter morrido na cruz ? Existem relatos que após ressuscitar, ele comeu e seu corpo foi tocado.

 Realmente a vida de Jesus é fascinante, acredito que existem várias verdades, que aos poucos vamos tomar conhecimento.

 Os Essênios e a sua Doutrina, foram varridos da face da Terra, pela ferocidade do Exército Romano.
Os mesmos que depois se curvaram as suas ideias!

O Jovem Jesus era um Homem notável, nesta Páscoa, resolvi revelar quem era a sua "turma".
Os Filhos da Luz agora vão iluminar o meu humilde blog, para sempre.

Feliz Páscoa !

Fiquem bem !














Nenhum comentário:

Postar um comentário