quinta-feira, 25 de julho de 2013

Francisco o Papa da Paz !


Os restos mortais do Papa João XXIII precisavam ser exumados, mas para a surpresa de muitos, seu corpo estava preservado. Acredito que ele era um homem especial mesmo, sua bondade contagiou a todos, durante o seu Papado. João foi Papa por apenas cinco anos, ficou conhecido como o Papa Bom, minha saudosa avó sempre falava do Papa João. Minha avó me contou que ele era simples e brincalhão, depois dele veio o Paulo VI um Papa mais sério, diferente do doce Papa Bom.

Tenho vários Posts aqui sobre o Vaticano e os Papas, comecei escrevendo sobre o Papa João Paulo II, depois escrevi sobre o Papa Bento XVI , avisei que ele renunciaria. Continuei a pesquisar e escrevi sobre os segredos do Vaticano ( O Terceiro Segredo de Fátima). Escrevi sobre o que está acontecendo no coração da Igreja Católica, depois de muito alertar que era grave, uma reviravolta aconteceu.

Quando o Papa Bento renunciou, parecia o fim da Igreja Católica, onde já se viu um Papa renunciar? Sabiam que o Papa Bento, estava com a vida em perigo? Escrevi isso aqui no Post " Os Illuminatis ... O Papa e os Lobos! " os lobos do título são os Cardeais, os generais da igreja que Bento tentou combater. Com a saúde ruim, sem forças para combater o "dragão" que toma conta da Santa Sé, o Papa Bento se retirou e para o seu lugar foi escolhido o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, foi eleito em um dia 13 ( o Número da Transformação) .

O Cardeal Jorge Mario Bergoglio é Argentino, escolheu o nome de São Francisco de Assis é o primeiro Papa Latino Americano, um Jesuíta. Os Jesuítas ( Companhia de Jesus ) são conhecidos como missionários e educadores. Reza a lenda que os Jesuítas são os rebeldes da Igreja, o fato de o Papa Francisco I ser um Jesuíta, é uma aposta na coragem da ordem.

O Papa Francisco I foi escolhido para tentar "limpar" o Vaticano, neste momento ele já está cuidando deste assunto. O Papa Bento XVI não era um homem carismático, era um homem comedido, um teólogo muito respeitado e ponto. O atual Papa é um homem de inegável carisma, um homem forte, de presença doce e sorriso fácil.

Um homem que faz questão da simplicidade, que renega toda a ostentação que tomou conta do Vaticano. Um homem que tem uma Aura linda ! Confiem nos meus olhos.

Comecei este Post escrevendo sobre João XXIII , não foi por acaso, acredito que o Papa Francisco pode ser o João XXIII do nosso tempo. Vejo nele a mesma bondade e humildade, depois do desenlace do Papa João Paulo II , parecia que a queda da Igreja Católica seria inevitável. O Vaticano parecia mesmo condenado, mas então temos este homem de Deus, o Papa da Paz !

Parabéns ao Universo! Que belo presente os católicos receberam!
O Papa Francisco vai precisar de muitas orações, ele já pediu pessoalmente muitas orações.
A Batalha apenas começou, nunca o Papado foi tão perigoso.
Francisco que é Jorge também, precisa vencer mais um "dragão".
Neste momento, não vejo ninguém melhor que ele ...

" Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo!"
                 
                   Papa Francisco I


Salve Jorge ! 
Fiquem bem !


Nenhum comentário:

Postar um comentário